sexta-feira, 2 de maio de 2008

As minhas árvores...

Quando eu era criança gostava muito de subir em árvores, ficava lá em cima , vendo as pessoas passarem e ficava curtindo a minha imaginação.
Gostava de me pendurar nos galhos e ficar balançando e depois me soltava e depois me aventurava a subir de novo e todo o ciclo de diversão voltava.
Subir em árvore não era facil e eu não conseguia subir em todas que queria, fora as formigas que me incomodavam, sendo que na verdade eu que estava incomodando elas.Mas talves este fosse o seu encanto: a dificuldade de subir e permanecer la em cima, mas uma vez la em cima desfrutava do meu esforço e pensava enquanto descansava e logo pulava la de cima,confesso que com um pouco de apreensão mas tinha o desfrute do extase da adrenalina.Este parágrafo pode estar parecido com o anterior mas não é o mesmo.Assim eram as minhas subidas e descidas nas árvores podia ser a mesma árvore mas cada subida e descida era uma sensação diferente e um aprendizado novo.
Hoje existem outras "árvores" na minha vida mas as vezes sinto que falta o ánimo é pique de antes , quando tenho a graça de subir em uma o apego a sensaçao de estar por" cima" é muito grande e me falta a ousadia de descer e começar tudo novamente acabo assim perdendo a diversão e o aprendizado do processo.
Mas árvores da vida se preparem pois com este texto publicado, me servira como lembrete da adrenalina, emoção e agitação de deixar se trupicar nos diversos galhos e troncos que existem e com isso não vou ter mais o medo das suas eventuais quedas e nao me apegar apenas a uma mas desfrutar de todas que estão ao meu alcance!

2 comentários:

Alan disse...

Isso mesmo!!!

Eu tinha me esquecido de que, quando criança, eu nunca desistia, ou melhor, eu nunca desanimava.

Hoje passo por tudo que foi descrito nessas poucas linhas, mas depois dessa leitura (extensiva, confesso), fui intimado a avaliar minha vida e a olhar para as dificuldades com outros olhos.

Tássio disse...

Grande Ítalo metafórico!!! É isso aí, superemos os nossos medos e escalemos as nossas árvores.