sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Textos engavetados...

Eu conheço pessoas que escrevem histórias,pensamentos,reflexões.
Talvez possuam as mais belas filósofias mas não divulgam,umas por acharem que as histórias não são boas ou ate por sentirem medo do que vão achar dos seus textos.
Mas eu entendo,pois tem gente que não escreve apenas por escrever.Mas tem a escrita como uma atividade feita por paixão,em cada texto seu reflete a sua alma.Nos seus textos existe uma exposição do seu eu oculto, tão profunda que ele mesmo só a resgata quando vé a palavra impressa.Ocorre neste momento um fascínio e encanto de uma nova descoberta.
Mostrar um destes textos mesmo que o leitor não saiba,não é um texto que esta sendo avaliado mas sim o próprio autor.Uma face sua, que talvez até seja reprimida, esta sendo revelada e posta a prova,e uma crítica não sera dada apenas a obra mas sera tomada como pessoal,assim como uma mãe toma as dores de seu filho.
Por isso existem textos que são como espelhos,onde a sua função é olhar,admirar ,criticar mas principalmente nos reconhercermos nas grandes entrelinhas existentes...

3 comentários:

Tânia Cristina disse...

Bem, bem...
E precisa de comentários?

Ítalo Candido de Oliveira disse...

Sempre é bom...
Ainda mais se vier da pessoa que de certa forma me inspirou a escrevé-lo...

Ângela Christina Néris disse...

Gostei muito do texto, mocinho. Interessante a parte em que vc diz que existem textos que são como espelhos, e que a nossa função é olhar, admirar e até criticar, mas principalmente nos reconhecermos nas entrelinhas. E foi exatamente como me senti quando li esse seu último post, uma vez que uma das minhas grandes paixões é a escrita. Eu sou uma dessas pessoas que escrevem histórias, pensamentos e reflexões.
Tá de parabéns! :)
Beijo!
Ângela Christina Néris