quarta-feira, 30 de abril de 2008

A solidão musical...

No ônibus, nas minhas andanças sem rumo, vejo como é comum as pessoas terem seus foninhos no ouvido , ouvindo seus diferentes estilos musicais.Sabe tenho observado que cada vez mais a música tem envolvido menos as pessoas,era como se ta ouvindo ou não, não fizesse muita diferença.
Não vejo movimentos oriundos da melodia do som que provoca em nosso corpo.As vezes vejo um balbuciar tímido de algumas bocas ou um singelo mexer de dedos de alguns .Penso que quem ouve música nestes aparelhos deveriam canta-lás em alto e bom som!
Dividir a música que esta ouvindo é dividir os seus gostos , sentimentos e ate a sua visão de mundo com o outro,eu já passei pela incrível sensação de estar meio triste no ónibus e de repente ouvir uma música alegre de uma pessoa que estava compartilhando a sua música com o pessoal do baú , poxa meu ánimo melhorou,a música foi reconfortante para mim.

Eu não tenho estes aparelhos e sempre que tenho a oportunidade encho a paciência de meus colegas que possuem para compartilharem comigo o que estão ouvindo.E eu na medida do possível , tento cantar o que estou escutando ,sou um péssimo cantor, mas gosto de ao menos tentar mesmo que eu só cante o refrão pois quem sabe o trecho da musica que eu cante não traga conforto para alguma pessoa , leve uma reflexão para alguém ou traga boas lembranças para outro.E eu também não sou comedido nos meus movimentos, se a música é animada ,costumo ficar meio maluquinho enquanto a ouço,ajo por impulso mesmo e não ligo pelo que pensam de mim nem nada só desfruto a música ao máximo!
Quando eu não estou ouvindo de aparelho ninguém, eu fico cantando músicas que sei de cor ,confesso que são poucas que sei a letra toda,canto demais até algumas pessoas devem se incomodar mas enquanto estou com o sentimento e desejo eu não reprimo ,pois alem de ficar feliz cantando e as vezes ate dançando no ónibus(a lá Ítalo,claro) sei que para algumas pessoas devo estar as animando também.

Infelizmente , vejo poucas pessoas cantando sem estar com seu aparelho,cantando sozinho só por livre e espontânea vontade (seria medo de parecerem doidas?Neste caso estão certas pois acho que tem gente que pensa isso de mim,hehe).Mas para mim o meu cantar é uma forma de transmitir o que estou passando ou sentindo de uma forma rítmica,alegre e contagiante para os outros!E isso me faz feliz!

Que a música não surja do seu aparelhinho eletrónico e estacione no seu ouvido , que a música possa surgir do aparelho rítmico da sua vida(que faz tun tun tun) e que você a coloque a disposição de que todos os captadores musicais para que possam tirar proveito dela e tornando possível para eles fazerem seus próprios remakes segundo os seus desejos alem de dar a oportunidade de surgir uma dança entre diferentes sentimentos...

Um comentário:

Alan disse...

" A alegria está no coração de quem ja conhece a Jesus
A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus o sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor é o amor que só tem quem já conhece a Jesus Aleluia, Amém...
"


Para quem me conhece, pode até não parecer, mas eu sou meio Ítalo.

Sim, independentemente de está ouvindo músicas em algum aparelho eletrônico ou não eu canto no ônibus e na rua. Porém, eu só canto no ônibus se o motor do ônibus suprimir minha voz, e só canto na rua quando não tem ninguém por perto.

Um dia eu chego no nível do Ítalo!